terça-feira, 21 de setembro de 2010

O Nascimento de uma Poesia

Boa tarde caros leitores. Eu disse que voltaria.

Hoje foi um dia atípico, um dia que começou sem muito brilho pra mim. Nunca imaginei que uma viagem fosse me causar tanto mal estar...
De repente volto da aula e começo minha rotina virtual e me deparo com uma poesia sobre AFAGO de minha muito linda TIA HELENA. Aquele dia reflexivo e turbulento se chocou com aquela poesia tão singela e doce e de repente, sem que eu percebesse eu estava compondo uma poesia nos comentários dela. Senti um orgulho de mim mesma, um sentimento tão inesperado pra um dia sem cor... Não me lembro de ter escrito qualquer coisa do tipo antes, talvez tenha feito alguma coisa quando criança, mas pra mim nascia minha primeira poesia. Simples, sem grandes complexidades, mas MINHA. E o principal de tudo ela tinha uma inspiração: o amor daquela minha tia que eu escolhi da vida.
Maior surpresa ainda quando ela viu meu comentário-poesia e resolveu me devolver um "tapa" maior ainda e fez um post pra mim no blog dela, em homenagem e agradecimento.
O que vocês acham que eu estou fazendo aqui??? Vim devolver a homenagem e dizer a ela que TODO AMOR QUE ELA TEM POR MIM SE TRANSFORMA EM MAIS AMOR QUE EU TENHO POR ELA!


Aí vai minha poesia:

Amar...
até que os olhos mudem de cor
até que o amor sufoque a dor

até as figuras saírem do papel
e que os pássaros se cansem do céu

até que as rugas não caibam no rosto
até um sorriso perder a graça
e a água não exista mais no poço

amar até depois disso
na interrogação que vem no fim de tudo
depois que os olhos perdem o brilho.

Juliana Souza.
(à minha Tia Helena dedico meu primeiro poema)


O poema inspirador:

http://pintandoosetecomavida.blogspot.com/2010/09/afago.html

A homenagem, a ‘homenageadora’ e a homenageada:

http://pintandoosetecomavida.blogspot.com/2010/09/um-afago-no-coracao.html



Te amo Maria Helena!


Juli.

Um comentário:

  1. Juliana, minha querida!
    Tenho certeza que Deus colocou você na minha vida para me lembrar sempre que ANJOS EXISTEM!
    Eles estão dentro do coração de pessoas especiais, como você, e aparecem nas horas que mais precisamos.
    Você fez uma grande diferença no meu dia.
    Estou mais feliz ainda porque sei que hoje nasceu uma grande poetisa. E fico feliz por, sem saber, ter ajudado nesse parto.
    Você é de uma grandiosidade inimaginável!
    Sou sua fã!
    Te amo!

    ResponderExcluir