terça-feira, 28 de setembro de 2010

Carta Sem Destino



    Semana passada, mais uma vez senti saudade de você, de seus olhos nunca vistos, de seu sorriso tão conhecido de meus pensamentos e de tudo em você. Quis te falar, mas não tive como. Nesse dia você estava bem mais distante. Falar com você no MSN, ou no telefone não seria suficiente pra transmitir tanto sentimento. Foi então que eu tive a idéia. A brilhante e antiga idéia de te mandar uma carta. Isso! Te fazer uma surpresa ao ter nas mãos uma carta minha, tão inesperada nos dias virtuais de hoje.
Logo te imaginei pensando em mim, com seu coração pulando de alegria e curiosidade imaginando o que tinha ali pra você, como seria minha letra, se meu perfume ainda estava naquele papel, as coisas que eu escrevi só pensando em você...
Começei a pensar em tudo que queria dizer, pensei em falar o quanto você é importante, especial, que me faz uma pessoa melhor de alguma forma. Pensei em dizer que tenho vontade de seus abraços e que desejava ser aquele papel que agora você tinha nas mãos. Tive pressa em ir na papelaria escolher o papel mais lindo. Ahh... idéias!
Mas tava faltando alguma coisa. E a Juzinha aqui, empolgada com a possibilidade de te surpreender de alguma forma, nem me dei conta de que não tinha seu endereço. A minha carta tinha um destinatário, mas não tinha um destino. Pensei em pedir seu endereço, mas não ia ter a mesma graça. Tudo que me restava agora era um esboço de carta nos meus pensamentos... carta essa que um dia talvez eu te escreva e te entregue pessoalmente e compartilhe com você a emoção de recebê-la.
Hoje passei o dia pensando no que publicar aqui, não foi um dia muito inspirador. Então eu lembrei que eu podia falar sobre tudo. Qualquer coisa que eu quisesse. Não precisaria ser bonito, ou sofisticado, nem muito interessante. Daí eu lembrei da carta, da que eu queria enviar mas que não tive como...
Eu sei que você vai ler esse post, e vai se sentir feliz por saber que é pra você esta carta, vai se imaginar recebendo ela na sua caixa postal, talvez imagine até a textura do papel em suas mãos. Talvez se sinta mais perto de mim. Uma vez li algo que dizia que não importa a distância dos corpos, mas a proximidade dos corações.

Para “S.L.”, com todo carinho do mundo.
Juli.

2 comentários:

  1. Minha querida,
    Suas asas são infinitas e nos levam a passear por lugares inimagináveis em sua companhia. A sua sensibilidade é tão grande que imaginei a cena da sua carta. Desde o momento que você pensa em escrevê-la até quando a pessoa recebe e sente a textura do papel! Vá em frente, querida! Você tem o dom! Feliz de quem consegue enxergar a sua essência e pureza de alma. Você é uma pessoa que faz a diferença no mumdo e, particularmente, no meu mundo. O mundo é um lugar melhor com a sua presença. Te adoro minha queridinha lindaaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olhe, eu gostaria que uma mulher apaixonada como você escrevesse uma carta pra mim. :)

    E dê logo um jeito de oficializar esse amor e poder não precisar usar siglas no nome do amado. Como dizia o filósofo, se o amor tem que ser segredo, tem alguma coisa errada.

    Um abraço, @AnonimoFamoso. ;)

    ResponderExcluir