segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Só um lembrete do Quintana


Um dia nos meus passeios virtuais me deparei com um poema do Mário Quintana (o poeta preferido de minha querida mãe). Em algumas palavras simples ele faz uma síntese da vida que nós deveríamos fazer todos os dias antes de acordar reclamando ou procurando motivos pra ficar tristes...

Só um lembrete do Quintana ...

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.

Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já se passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.

Desta forma, eu digo:

Não deixe de fazer algo que gosta, devido à falta de tempo,
pois a única falta que terá,
será desse tempo que infelizmente não voltará mais.”

Mário Quintana


Tenham todos um ÓTIMO dia, um FELIZ dezembro, e uma VIDA PLENA!

Juli.

Um comentário:

  1. Que lindo post, Juju!
    Amei as verdades ditas em forma poética.
    Você tem o dom de, no dia a dia, perceber o que está nas entrelinhas do seu caminho e que é imperdível. No caso do poema postado, você teve esse olhar caleidoscópico!
    Te adoro!
    Bjs

    ResponderExcluir