quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Ondas



Aos poucos

Tudo se encaixa, tudo se acha
Aos passos
Todos se vão, ou vem...

No vai, a onda leva sempre algo
No vem, ela tras coisas surpreendentes

A vida é como um mar onde as ondas vão e vem o tempo inteiro
Levando e trazendo, coisas, pessoas, sentimentos
Algumas ondas maiores as vezes não trazem muita coisa
Mas as pequenas as vezes te roubam bens preciosos
E é inevitável não esperar que eles retornem

Nós somos como areia fina
Esperando que o mar da vida nos leve, nos traga
Esperando sempre
Porque o mar, nunca para


Juli

3 comentários:

  1. Querida Ju Lima; é linda sua poesia, é uma reflexão sobre a vida. No livro de Eclesiastes o autor diz: "Geração vai e geração vem; mas a terra permanece para sempre." (Ec 1:4) e nosso querido Rubem Alves escreveu: "É por isso que precisamos dos poetas. Pois são aqueles que tecem as suas palavras em volta do frágil fio que nos amarra sobre o abismo. Eles sabem que nos nossos corpos mora um adeus."
    Então, vamos para a vida e colher cada dia. Abraços.

    Gostaria de contar com seu voto para o Top Blog 2010, últimos dias. Na primeira fase fui bem votado, mas na segunda estou ficando para trás. Preciso que os amigos entrem no meu blog e clicando no selo Top Blog preencham os campos nome e email, e depois confirmem. Ainda há chance, porém, não sem sua ajuda. Agradeço desde já.

    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Que bom estar aqui em seu espaço.
    Mas hoje quero lhe convidar para conhecer o JORNAL AFOGANDO O GANSO/ http://afogandooganso.blogspot.com/ um blog de conteúdo cultural e informativo. Bem humorado e de fácil leitura.
    Apareça por lá, ta bom? E aproveita deixa comentário e siga também e eu lhe estarei sendo recíproco.
    Abraços
    Guará Matos.
    @GuararemaMatos

    ResponderExcluir
  3. Oi, minha queridinha linda e talentosa!
    Minha querida, você se superou! Fez-me ficar na onda da sua poesia e desfrutar do rodízio de alegrias e tristezas, de prazer e de dor...
    O bom é constatar que as ondas me trouxeram pessoas marcantes e inesquecíveis, como você!
    Parabéns! Sua poesia está imperdível! Te amo!

    ResponderExcluir