terça-feira, 25 de outubro de 2011

Suflê De Legumes

Oi queridos, depois de um tempinho sem aparecer resolvi voltar. E trouxe comida!!!
 
Desde que fiz o blog tinha vontade de postar uma de minhas receitas aqui. Sim, MINHAS, afinal, como boa amante da culinária eu nunca me contento com o velho caderno de receitas da vovó e sempre invento alguma coisa.

Espero que com esses posts gastronômicos vocês percebam que além de linda, inteligente e modesta como sou, ainda sou muito prendada e “o homem que casar comigo há de ter uma vida de rei!”

Para a escolha da receita, não tinha como ser outra: como uma forma de homenagear minha mãe e relembrar minha infância resolvi improvisar a receita de Suflê de Legumes de mainha.

P.S.: eu não sou expert em culinária, mas eu me viro muito bem!



Vamos à receita!

Ingredientes:

01 cenoura grande descascada cortada em cubos
03 batatas médias descascadas e cortadas em cubos
½ cebola pequena picada
03 colheres de sopa de margarina
300 ml de leite
½ xícara de farinha de trigo com ou sem fermento
04 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
02 claras em neve
01 gema
Sal à gosto
Noz moscada à gosto

Passo-a-passo: Cozinhe os legumes em água com sal à gosto, após cozido, tire a água e reserve. Em fogo baixo, doure a cebola na manteiga, acrescente a farinha de trigo, mexa até obter uma mistura homogênea com cuidado para não embolar. Acrescente o leite devagar mexendo sempre até dissolver toda farinha, continue mexendo até formar um creme consistente. Junte os legumes e misture bem, acrescente a gema, o parmesão  e a noz à essa mistura. Desligue o fogo e espere esfriar uns 7-10 minutos. (Aproveite esse tempo para lavar a louça rs)

Logo em seguida misture delicadamente a clara em neve aos legumes. ATENÇÃO:  Essa etapa e importante pra manter a leveza do suflê.

Coloque numa travessa e leve ao forno pré-aquecido, a 140°C e deixe gratinar.

Retire com cuidado a travessa do forno.
Sirva com arroz e batata palha.


Bon Appetit!



July.

Nenhum comentário:

Postar um comentário