segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

As dores humanas


 
     Engraçado ver como as pessoas vivem atrás de uma fórmula mágica para serem felizes, cada um procura de um lado, e parece que ninguém encontra nada nesse mundo tão redondo e azul.
Dentro dos hospitais, onde eu percorro todos os dias, as pessoas levam outras dores além de suas dores físicas. Todos os remédios do hospital são inúteis para estas pessoas. Alguns levam rádios, outros levam TV, e até vídeo-games e computadores. Mas o que eu percebo é que mesmo os que estão prontos para receberem alta médica ainda estão doentes. Falta alguma coisa nessas pessoas, alguma linha ou traço naqueles rostos que exprimam algum bem estar.

Por que as pessoas não sorriem? 

Sim, SORRIR! Sem um motivo aparente. Só porque acordaram e perceberam que o sol já raiou, ou porque um passarinho pousou perto de sua janela, ou porque lembraram de alguém distante...

Por que as pessoas não cantam?

Sim, CANTAR! Sem ligar se tem alguém escutando. Pelo simples bem estar que aquela música trás, ou porque ela faz esquecer os problemas, ou porque ela tem um ritmo tão bom que dá vontade de dançar...
Por que as pessoas estão o tempo inteiro pensando nos problemas? De que adianta ligar um som, uma TV, um joguinho, um PC, se ela não consegue tirar aquele pensamento ruim do foco? Por que supervalorizar UM problema se existem TANTAS coisas boas e importantes pra serem mencionadas, pensadas.
Me pergunto o tempo inteiro o que acontece com esses pobres... por que eles insistem em permanecer tão tristes... o que aconteceu com a esperança e a FÉ deles?? 

Deus tenha piedade de nós pobres humanos!

Juli.

4 comentários:

  1. Orgulho demais da conta de ler um texto feito por alguém que sabe que ser saudável transcende o corpo físico. Somos o todo! Saúde é uma harmonia da mente e corpo.
    Você foi muito feliz quando escreveu o texto pois nos mostrou também que o exercício da sua profissão é pautado num olhar que ultrapassa o que está explícito.
    Você, com muita maestria, fala das dores da alma que só cultivando os bons sentimentos se consegue um bom resultado.
    Parabéns minha doutora da alma!
    Emociounou-me com sua maturidade! O seu olhar é caleidoscópico! Te amoooooooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Minha querida tia Helena... as vezes me pergunto o que seria de mim sem o seu incentivo e sua doçura sempre me apoiando aqui no Blog e na vida.
    Parte de mim é você... parte de meu olhar é o seu.

    É uma honra saber que te orgulho!

    Beijos doces...

    ResponderExcluir
  3. Amiga, que orgulho tenho de ti , cada dia que passa vc me surpreende mais.
    Quando te conheci vc estava estudando (vestibular)e hj vejo sua estrela brilhando lindaaa!!!!
    Vc merece tudo de bom ,mesmo longe estou sempre torcendo por ti...
    Um enorme beijo da sua amiga Anna Paula Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Ai que felicidade que vc veio aqui Paulinha...

    Vc tb esta cada dia mais linda... morro de orgulho de ver as fotos de sua familia tão linda que vc lutou tanto pra construir.

    Tudo de bom pra vc tb!!!

    ResponderExcluir